Prefeitura distribui mais Kits de Irrigação para agricultores

Os kits serão utilizados pelos agricultores para pequenas plantações de hortaliças como: alface, coentro, repolho, melancia, frutas, verduras e outros produtos cultivados por esses agricultores.

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, através da Coordenação de Fomento a Irrigação, fez nesta quarta-feira dia 21 de março a distribuição de 25 kits de irrigação, sistema de gotejamento.

Os kits de irrigação vão garantir mais desempenho e renda para os pequenos produtores. Além de contribuir com o aumento da produção”, destacou a prefeita Carmelita Castro.

Os kits são compostos de uma caixa de 500 litros, mangueiras e conexões para distribuição de água. Após a entrega dos kits, os beneficiários receberam uma capacitação de montagem dos mesmos em suas propriedades. A capacitação será realizada pelo técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Chiquinho Framel.

Participaram da entrega dos kits, a Prefeita Carmelita Castro, Benedito de Carvalho Sá (B. Sá), Coordenador de Fomento à Irrigação do Estado do Piauí, Eumadeus Pereira, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Adilson Ribeiro, Vereador Paulo Jeovane, Vereador Nunes de Jesus, secretários e os agricultores.