Prefeitura e Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato firmam parceria

A prefeita Carmelita Castro recebeu na manhã desta terça feira (25) em seu gabinete na sede da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, representantes da Associação dos Bombeiros Civis de São Raimundo Nonato.

Na oportunidade os representantes do Corpo de Bombeiros apresentaram um projeto de criação de leis para que seja firmada uma parceria entre o poder municipal e a Associação do Corpo de Bombeiros. Esse projeto será encaminhado para a Câmara Municipal de São Raimundo Nonato e entrando essa discussão em pauta, a gestora se comprometeu a dar todo o apoio, dentro dos requisitos legais, para a corporação e assim sancionar o projeto, firmando uma parceria entre os órgãos, na qual a prefeitura trata de ajudar na logística de trabalho dos bombeiros e a Associação por sua vez, além do trabalho coletivo, visará atuar junto ao setor privado dentro das suas atribuições previstas em lei.

“Atualmente cerca de 70 bombeiros civis atuam em São Raimundo Nonato e mais 700 pessoas estão iniciando uma nova turma, então isso mostra que muitos jovens estão buscando entrar no mercado de trabalho e esse apoio da prefeitura é fundamental para a inclusão desses jovens.” afirmou Carmelita

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, André Landim, a aprovação desse projeto é de total importância para dar um maior suporte ao ecossistema.

” O Corpo de Bombeiros já possui uma Associação, já é uma entidade representada, então firmar essa parceria é de suma importância para proteger o ecossistema, principalmente nesse período de queimadas. A Prefeita Carmelita se comprometeu, dentro dos trâmites legais, dar todo apoio, como de fato já vem dando. O Corpo de Bombeiros tem feito algumas intervenções e o poder municipal tem dado o apoio logístico com carro pipa e  sendo o projeto aprovado, o poder municipal quer ceder para a Associação um lugar público, para que seja o ponto de representação dessa Associação”.