Prefeitura envia ao Legislativo Municipal projeto de lei que reajusta salário do magistério em 4,17%

A prefeita do município de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, encaminhou nesta segunda-feira (21) à Câmara Municipal um Projeto de Lei que reajusta o piso salarial do magistério de toda a rede municipal. O projeto sendo aprovado na Câmara Municipal autorizará o executivo municipal a prover e efetivar o reajuste no salário dos professores da rede municipal de ensino.

O município de São Raimundo Nonato está entre os municípios do Piauí que honram e que valorizam os professores observando o instrumento jurídico autoriza o reajuste do piso nacional salarial profissional à categoria do magistério, uma vez que, o reajuste anunciado pela prefeita atende ao estabelecido na Lei n° 11.738, de 16 de julho de 2008, sendo sua regulamentação prevista pela Constituição Federal.

O reajuste salarial do magistério é de 4,17%, conforme o piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). Com isso, o salário inicial dos professores municipais passará para R$ 2.557,14 com jornada de trabalho 40 horas semanais. O reajuste, sendo aprovado será retroativo a 1º de janeiro deste ano.

Educação é um pilar que sustenta o desenvolvimento do município e deve ser fortalecido com profissionais comprometidos e uma gestão administrativa com planejamento e transparência.