Prefeitura garante assistência contínua à população

A Farmácia Básica é responsável por distribuir os medicamentos para as farmácias dos Postos de Saúde da zona urbana e rural, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, além do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.

Os usuários do Sistema Único de Saúde em São Raimundo Nonato encontram na rede municipal de saúde uma assistência para a manutenção da saúde e as farmácias das Unidades Básicas de Saúde – UBS’s contribuem para que essa assistência, além de completa, seja contínua.

Atualmente, a rede municipal de saúde conta com vasto elenco de medicamentos distribuídos entre anestésicos, anti-inflamatório, contraceptivos, antimicrobianos, entre outros.

A Secretaria de Saúde dispõe da Central de Abastecimento Farmacêutico, que realiza o recebimento, armazenamento e distribuição dos produtos farmacêuticos como insumos, material médico hospitalar e medicamentos para todas as farmácias das UBS’s da rede municipal de saúde.

Segundo o secretário de saúde, Jussival Júnior, o assunto é tratado de forma prioritária. O investimento na saúde é tratado como prioridade na gestão da Prefeita Carmelita Castro, entendemos ser esse um gesto de responsabilidade com os recursos públicos e com os cidadãos que precisam dos medicamentos mensalmente, comentou.

A Farmácia Básica é responsável por distribuir os medicamentos para as farmácias dos Postos de Saúde da zona urbana e rural, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, além do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Para receber os medicamentos, é necessário apresentar:

Prescrição;

Documento de identificação;