Prefeitura garante tratamento odontológico em unidades de saúde

A saúde bucal da população de São Raimundo Nonato vem recebendo atenção e cuidados especiais na atual administração municipal.

Os atendimentos, que incluem todos os tipos de serviços, desde os mais simples até os mais complexos que é possível atender dentro da atenção básica, por exemplo, são realizados nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), que somam 14 pontos de atendimento; nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s e no Centro de Especialidade Odontológica – CEO.

Há um esforço constante para dar agilidade e qualidade ao atendimento clínico e também reforçar ações de prevenção”, afirmou o coordenador de Saúde Bucal, dentista Inácio Vinicius.

O secretário de Saúde, Jussival Júnior ressaltou que a secretaria de Saúde, irá manter a estrutura nas Unidades Básica de Saúde – USB’s, para atender às necessidades da população e que é de extrema importância o cidadão se conscientizar que devemos cuidar da higiene bucal prevenindo doenças e até mesmo o câncer bucal.

Para ter acesso aos serviços, todos gratuitos, o cidadão deve procurar a UBS mais próxima de casa onde serão realizados os atendimentos clínicos básicos. Já quando o paciente necessitar de um serviço mais complexo, ele será encaminhado para o Centro de Especialidade Odontológico.