Prefeitura oferece atendimento especializado em atenção psicossocial

O CAPS oferece atendimento intensivo a portadores de sofrimento psíquico leve, moderado e severo, oportunizando aos usuários o contato com a família e comunidade como uma forma complementar de terapia.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, através da Secretaria de Saúde, oferece serviços de orientação e terapia a pacientes portadores de transtornos mentais no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Para orientação dos pacientes, o serviço conta com médico psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico, assistente social, educador físico e técnico de enfermagem e arte educador, que promovem diariamente atividades ligadas a terapias em grupo.

O objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico onde as ações desenvolvidas neste serviço são feitas de forma humanizada.

A Secretaria de Saúde também oferece aos usuários do município toda a medicação necessária para o tratamento dos pacientes. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h por uma equipe multidisciplinar. Para realização do tratamento adequado, o paciente passa por uma avaliação com os profissionais da unidade para definir as terapias que serão adotadas para melhoria da qualidade de vida. O CAPS está localizado na Avenida Capitão Milanez, S/N, bairro Cipó (ao lado da Unidade Básica de Saúde do Cipó).