Prefeitura prepara desfile cívico 7 de setembro

O desfile será realizado, a partir das 16h, na Avenida Prof. João Menezes, com concentração das instituições em frente a Agência dos Correios e seguirá sentido Praça Prof. Júlio Paixão (Praça do Relógio).

A Prefeitura de São Raimundo Nonato inicia os preparativos para a realização do desfile cívico de Sete de Setembro em comemoração à Independência do Brasil. A comissão organizadora, presidida pela Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Silmara Oliveira, vem se reunindo para definir a programação. “O objetivo da gestão Carmelita Castro é de promover uma grande festa cívica com o envolvimento dos vários segmentos da sociedade”, destacou.

Participaram da reunião realizada no dia 16 de agosto na Secretaria de Educação, representantes das escolas municipais, estaduais e particulares; faculdades, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Bombeiros Civis, grupo de karatê, taekwondo e Ordem Demolay, para definir detalhes sobre a programação do evento e a ordem de apresentação de cada segmento.

O desfile será aberto pela Polícia Militar e pelo Pelotão Mirim. Em seguida, as escolas da rede particular, Escola Peniel, Educandário Talita e Escolinha do Saber, se apresentarão.

A quinta ala será composta por 20 escolas da rede municipal, com a participação de alunos da Educação Infantil, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). “A Secretaria Municipal de Educação levará para o desfile cívico um pouco do que está sendo trabalhado no projeto de leitura desenvolvido nas escolas municipais durante esse ano letivo”, destacou Silmara Oliveira.
Já a segunda ala trará alunos da Unidade Escolar Estadual Maria de Castro Ribeiro. Em seguida, serão as alas do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) e da Unidade Escolar Estadual Deolindo Lima se apresentarão.

O desfile também contará com a participação da Associação São Raimundense de Deficientes Físicos (Asadef), do Grupo de Taekwondo, da Faculdade Afonso Mafrense, Ordem Demolay e Grupo de Karatê.

Fechando o desfile, virão os Bombeiros Civis e o grupo de Ciclistas de São Raimundo Nonato.

“Vamos preparar a Avenida Prof. João Menezes para receber esse grande evento cívico que já é tradição em nosso município. Aproveito para convidar as famílias sanraimundenses para prestigiar as apresentações das escolas e demais instituições no dia 7 de setembro (sábado)”, destacou a prefeita municipal, Carmelita Castro.

ORDEM DE APRESENTAÇÕES NO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO 2019

HORÁRIO DE SAÍDA: 16H