Prefeitura promove o I Encontro de Reisados de São Raimundo Nonato

A Prefeitura de São Raimundo Nonato vai promover o I Encontro de reisados de São Raimundo Nonato, fortalecendo a identidade local e regional, valorizando a cultura imaterial na aplicação da Lei n° 13.018, de 22 de julho de 2014, que institui a Política Nacional de Cultura Viva.

Além de valorizar os grupos de reisados na cidade e região do Território Serra da Capivara; o evento visa ainda incentivar a prática artística e cultural dos grupos de reisados da cidade; valorizar o saber dos mestres de reisado e promover inclusão social através da arte e da cultura.

A Prefeita Carmelita Castro deu mais detalhes sobre o assunto: “Nós temos uma cultura muito forte de reisado e precisamos valorizar isso, então o primeiro Encontro de Reisados de São Raimundo Nonato vem com o objetivo de valorizar o saber dos mestres e mestras, que mesmo no anonimato, na informalidade, mantêm com seus próprios recursos, o folguedo vivo até os dias atuais”.

Durante o evento, serão realizadas apresentações com diferentes grupos; Culturart, Reisado da mestra Tereza do Zé Piza, Reisado Povoado São Victor, Roda de São Gonçalo Quilombo Lagoas e Grupo do Novo Zabelê.

Além das apresentações Culturais terá ainda bingo beneficente em prol da Saúde do Sr. Gilvan Aboiador 🐎, que precisa fazer uma cirurgia de urgência na coluna,  no valor de R$ 13.000 em Teresina.  A cartela da rifa custa R$ 10,00, valendo um boi 🐂.

O I Encontro de Reisados de São Raimundo Nonato acontece no dia 26 de Janeiro de 2019, as 19 horas no Centro Cultural Abrigo.