Professores fazem aula diferente para recepcionar alunos do EJA

Teve início na noite desta quarta-feira (20) na Unidade Escolar Rosa Texeira de Castro, o ano letivo do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). O início das aulas veio com uma calorosa recepção pela equipe gestora e funcionários aos alunos.

A diretora Lucimar desejou boas-vindas a todos, apresentou os professores e demais funcionários e fez um resumo sobre a modalidade EJA. Os alunos assistiram a 3 vídeos de boas-vindas e motivação.

A secretária da Educação, Silmara Oliveira, falou sobre a importância do programa EJA para a alfabetização.”O EJA é um programa essencial para que possamos alfabetizar pessoas, melhorando os índices educacionais, pois a partir desse programa, jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada, podem ter acesso a essas etapas da escolaridade por meio de cursos e avaliações”.

A coordenadora Eliana explorou o último vídeo, fazendo uma reflexão sobre a letra da música “Tente outra vez”. Ao término, foi servido lanche para todos.