Professores participam de capacitação do Projeto Viva o Semiárido

Os professores que estão participando da formação são das escolas U. E. Elzair Rodrigues de Oliveira - Localidade Novo Zabelê e U.E José Ribeiro Américo - Localidade Currais.

Os professores da rede municipal de ensino de São Raimundo Nonato iniciaram na última segunda-feira (07) uma capacitação do projeto Viva o Semiárido. A formação segue até sexta-feira (11), no auditório da 13ª Gerência Regional de Educação – GRE das 08:00h as 17:00h.

Os professores que estão participando da formação são das escolas U. E. Elzair Rodrigues de Oliveira – Localidade Novo Zabelê e U.E José Ribeiro Américo – Localidade Currais.

A capacitação tem como objetivo o desenvolvimento social e humano, além da educação contextualizada no semiárido do município de São Raimundo Nonato na perspectiva da implementação de um projeto político pedagógico fundamentado nos conhecimentos, habilidades, valores, modo de ser e de produzir dos sujeitos.

Os quatro eixos a serem trabalhados na formação são: Educação contextualizada para a convivência com o semiárido, Educação do campo, Pedagogia da alternância e tempos alternados, Gestão Participativa ou Democrática e Gestão de Projetos.

O Projeto tem várias formas de intervenção dentre elas destacamos a Educação Contextualizada para a convivência com o semiárido, onde os professores das escolas referidas receberão formação e todo apoio necessário para desenvolver ações que aproximam escola e comunidade.