Profissionais da Semtas se reúnem com equipe da Assistência Social do Governo

Os Assistentes Sociais de São Raimundo Nonato  receberam nesta quarta-feira (04) os profissionais da Secretaria da Assistência Social e Cidadania que realizam monitoramento sobre as ações desenvolvidas no interior do estado através do Programa Criança Feliz, que visa incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças.

De acordo com a Secretária do Trabalho e da Assistência Social, o incentivo a esse cuidado maior com as crianças acontece através de visitas domiciliares. ” Essas visitas são promovidas pelos nossos profissionais da Assistência Social, ao qual chamamos de visitadores do município. Esses profissionais orientam as famílias sobre como tratar a criança, sobre os cuidados que a família deve ter com a amamentação e com a aliemntação em geral, dando dicas sobre nutrição infantil”

A Piscóloga Françoise Ribeiro Galvão ressalta a importância desse acompanhamento: “Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade”.

O profissonal responsável por visitar as famílias,Cassio Nunes de Sousa, destacou que através desse acompanhamento o país pode melhorar seus índices. “Como os profissionais orientam as famílias da melhor forma, aconselhando sobre como alimentar essas crianças, essa ação pode influenciar de forma positiva nas taxas de desnutição, diminuíndo esses índices no país, com crianças bem alimentadas e nutridas”.


O Programa Criança Feliz é supervisionado pela terapeuta ocupacional Lena Macêdo. E tem como objetivo o fortalecimento do vínculo familiar, e o acompanhamento do desenvolvimento saudável da criança, em prol de uma melhor qualidade de vida. Para a terapeuta, esse monitoramento realizado pelos profissionais da  Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc) é um procedimento decorrente que acontece como forma de acompanhar as ações desenvolvidas pelo município através do programa.

“Hoje nós recebemos a equipe da Assistência Social do Governo que vem acompanhando todas as atividades que a Assistência Social do Município vem desenvolvendo através do ‘Criança Feliz’. A gente desenvolve esse trabalho priorizando crianças de 0 a 3 anos e gestantes beneficiárias do Bolsa Família. Assim como também as crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Então essa conexão entre o Estado e o Município é fundamental para que o desenvolvimento desse programa aconteça da melhor forma”