Programação diversificada toma conta das escolas na semana do Estudante

No dia 11 de agosto é comemorado o dia do Estudante no Brasil. A data marca o momento em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no País: Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Com o intuito de valorizar essa data, a Secretaria Municipal de Educação – SEMEL, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude – CMJ, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura – SECULT,   traz à comunidade escolar uma programação diversificada  e engajada com uma série de atividades artísticas, culturais no intuito de celebrar o Dia do Estudante.

O objetivo é fortalecer os laços afetivos na escola, além de valorizar o papel do estudante como elemento fundamental na constituição da sociedade.

A programação segue até sábado, 12, com palestras nas escolas da rede estadual e municipal, oficina de interpretação em palhaçaria, oficina de dança e oficina de teatro e também, Amostra Cultural e Shows Musicais que acontecerá na Praça do Abrigo a partir das 18:00h.

A Semana do Estudante pretende então exercitar a cidadania e promover a interação da comunidade escolar com outros meios da sociedade.