Projeto 16 Dias de Ativismo, contra a Violência de Gênero acontece em São Raimundo Nonato

 

A Coordenadoria de Estado de Politica para as Mulheres (CEPM), por meio da diretoria de articulação interinstitucional e ações temáticas, realizou em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de São Raimundo Nonato na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato o Projeto 16 Dias de Ativismo, contra a Violência de Gênero.

“É uma campanha internacional de combate à violência contra mulheres e meninas”, explicou a Secretária da Mulher de São Raimundo Nonato, Yapuema Carvalho.

Durante o evento foram realizadas atividades por meio de oficinas e palestras sobre violência contra a mulher negra e seus condicionantes, bem como roda de conversa sobre racismo histórico.

A Secretária Yapuema Carvalho falou sobre a importância das rodas de conversas.

” Sem dúvidas, essa técnica dissemina o conhecimento e autorreflexão, tudo isso guiado pelos próprios participantes, resultando em uma reflexão coletiva, disse Yapuema Carvalho.

Durante o evento se fizeram presentes Assistente Sociais e a Piscóloga da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), representantes do Conselho Tutelar de São Raimundo Nonato, representantes do Pelotão Mirim, representantes do Programa Criança Feliz, dentre outros.

WhatsApp chat