Projeto Valores para a Vida, da Rede Municipal, ensina crianças a cuidar dos animais

As crianças do maternal l A e B da Creche Municipal Brincando se Aprende estão participando do projeto “Valores para a vida”, que fazendo jus ao nome do projeto, ensina as crianças sobre os valores da vida, dentre eles, a importância do cuidado com os animais.

A Diretora da Creche, Professora Editina, explica que através do projeto, os alunos passam um dia cuidando do seu amiguinho em casa. “O Nosso projeto abrange todo o Meio Ambiente, é uma forma de ter responsabilidade e valorizar a natureza”.

A Secretária Municipal da Educação, Silmara Oliveira, enfatizou que esses valores adquiridos na infância, são de suma importância para formar cidadãos de bem. “Adquirir esse conhecimento dos valores humanos, sociais e da natureza, ainda na infância, é essencial para que essas crianças se tornem cidadãos de bens, cidadãos que saberão respeitar e valorizar o próximo, assim como conhecer e ter consigo os verdadeiros valores da vida”.