Reunião da Asadef tem como tema principal prevenção e controle da depressão

A Associação Sãoraimundense de Deficientes Físicos – ASADEF realizou a reunião mensal dos integrantes da Associação. Durante o encontro os integrantes da Asadef assistiram a palestra sobre “MEDICINA E DEPRESSÃO: PREVENÇÃO E CONTROLE”, ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Rodrigo.

Além dos membros da Associação Sãoraimundense de Deficientes Físicos, se fizeram presentes também membros da Associação Sul Piauiense de Deficientes Visuais; alunos do  curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Piauí (Ifpi), disciplina de Educação Especial, da professora Amaya Oliveira.

A Secretária Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), Altícia Ribeiro, falou sobre a importância dessa reunião. “A Asadef é uma Associação que vem lutando pelos direitos das pessoas com deficiência e que mensalmente realiza esses encontros para tratar de temas atuais e que envolve a sociedade como um todo, então, tanto a prefeita Carmelita Castro, quanto nós que compomos a equipe da Semtas, damos total suporte para que essas reuniões aconteçam da melhor forma, afinal, reuniões como essas são muito importantes, uma vez que abordam temas que frequentemente vem sendo discutidos pelos órgãos públicos e também por ser uma forma de inclusão social”.

A reunião que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social do Santa Luzia, contou com a presença dos colaboradoras da Semtas; Jeane Araújo de Castro, monitora do CRAS do bairro Santa Luzia; Yapuema Siqueira e Maria Aparecida, assistentes social; Zhênia Reis, psicóloga do CREAS; Elaine Ribeiro, psicóloga do CRAS do bairro Santa Luzia; Nihara Helena, fisioterapeuta; Cândida Oliveira, representante da Semtas de São Raimundo Nonato, e Rosa Célia, representante do CRAS do bairro Aeroporto.