SAMU de São Raimundo Nonato está em pleno funcionamento

Não use o 192 para passar trotes. Além de comprometer o atendimento de quem realmente está precisando, quem passa trotes poderá responder judicialmente, já que toda ligação está identificada, registrada e gravada. Colabore!

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de São Raimundo Nonato-PI completa seus 10 anos de existência e está em pleno funcionamento. Este serviço tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de urgência e emergência.

O serviço SAMU é de fácil acesso a população. Basta discar 192 em caso de emergência. A ligação é inteiramente grátis e você pode ligar tanto de um telefone fixo, como de um telefone celular. Os médicos da Central de Regulação, localizada em Teresina, libera os atendimentos através de rádio-comunicador para as equipes de São Raimundo Nonato.

Conhecidos como Anjos do Asfalto, o serviço funciona com 3 Ambulâncias e 1 Motolância. Realizam em média 300 atendimentos mensais. Todas as Ambulâncias estão seguradas e com emplacamentos em dias.

SAMU tem como objetivo chegar precocemente a vítimas em situação de urgência ou emergência, que possam levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

Segundo Rodrigo Oliveira, Coordenador Geral, o SAMU é um serviço de urgência muito importante para nossa cidade, visando sempre o bem-estar do paciente. “Muitas vezes o SAMU é o primeiro contato entre o paciente e um serviço de saúde, onde o mesmo desempenha um papel de extrema importância com eficiência, seguindo protocolos, proporcionando um atendimento com resolutividade”.

É importante salientar que, recentemente houve uma vistoria técnica pelos órgãos fiscalizadores estaduais responsáveis pelo serviço, onde não identificaram nenhuma irregularidade ou pendências.

Mas ATENÇÃO: Todas chamadas para o número 192 são devidamente identificadas, gravadas e registradas para decisões e condutas médicas e jurídicas.

Não use o 192 para passar trotes. Além de comprometer o atendimento de quem realmente está precisando, quem passa trotes poderá responder judicialmente, já que toda ligação está identificada, registrada e gravada. Colabore!