SAMUTRAN: Caminhada pela Conscientização no Trânsito

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizará na próxima sexta-feira 22/09 uma caminhada educativa para um trânsito mais seguro.

O objetivo é de conscientizar a população sanraimundense de como evitar acidentes, manter um trânsito mais seguro e chamar atenção para os danos físicos, psicológicos e materiais causados às vítimas de acidentes.

A caminhada terá início ás 08h em frente a base do SAMU e irá percorrer as principais ruas e avenidas da cidade até a Praça do Relógio. O SAMU também tem o papel e a missão de educar, informar e conscientizar a todo cidadão sobre os cuidados a vida e principalmente com relação ao trânsito.

Na oportunidade, será entregue para a população sanraimundense a Motolância que há 07 anos estava sem funcionamento. A Motolância é veículo de intervenção em casos de urgências e vai ser pilotada por 03 técnicos de enfermagem capacitados que tem a possibilidade de chegar mais rápido aos atendimentos de urgência em localidades onde o fluxo de trânsito é muito intenso ou em territórios de difícil acesso que as ambulâncias muitas vezes não conseguem passar com facilidade.

Segundo o coordenador do SAMU, Rodrigo Oliveira, os 03 condutores receberam treinamento prático além de conhecimentos sobre a legislação de trânsito, direção defensiva e noção de primeiros socorros. A Motolância SAMU antecede a chegada da ambulância para adiantar o atendimento e estabilizar a vítima.

A equipe do SAMU conta com o apoio de outras instituições como, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito do Piauí – Detran, 11º Batalhão Policial Militar de São Raimundo Nonato e as secretarias municipais.

Confira abaixo: