São Raimundo Nonato adere ao Programa de Regionalização do Turismo

A Secretaria de Turismo de São Raimundo Nonato, que tem a frente Ana Dias como Secretária, através de uma determinação da Prefeita Carmelita Castro, aderiu ao Programa de Regionalização do Turismo.

Com a adesão, o município se compromete a institucionalizar a Instância de Governança Regional; apoiar o desenvolvimento do turismo regional, reunindo esforços dos municípios da região turística; indicar um representante responsável pela interlocução do Programa em âmbito regional; elaborar ou atualizar o Planejamento Estratégico Regional de Turismo e Induzir a constituição ou reativação de colegiados municipais de turismo na região.

Ana Dias apresentou na Secretaria Estadual de Turismo, em Teresina, as documentações necessárias para a regionalização do turismo, conforme a Portaria nº 268/2016 do Ministério do Turismo.