São Raimundo Nonato celebra Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

Instituída pela lei municipal nº 05/2019, o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, 15/09 tem como objetivo promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Para o secretário de Saúde Jussival Júnior que neste evento representa a prefeita Carmelita Castro trata de mais um momento importante para destacarmos a luta diária das pessoas com deficiência em nosso município. Por isso, é necessário constantemente buscarmos meios de conscientizar a população sobre os direitos da pessoa com deficiência, principalmente em relação às políticas de trabalho, educação, cultura e lazer. A gestão da prefeita Carmelita Castro se coloca à disposição da ASADEF para contribuir cada vez mais nas conquistas de políticas públicas para as pessoas com deficiências.

A I Semana da Acessibilidade de São Raimundo Nonato, em alusão ao Dia Municipal das Pessoas com Deficiências tem como tema: “I SEMANA DA ACESSIBILIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO: CONHECENDO A NOSSA HISTÓRIA”.

Compuseram a mesa para a abertura do evento o secretário de Saúde Jussival Júnior, vereador Kleisan Negreiros, representando o CONEDE Helena Lima, representando a SEID Marta Amorim, Associação Sul Piauiense de Deficiente Visual Lêda Tânea, representando o COMUDE Valmira Oliveira e a  ASADEF, Salvador de Castro.

WhatsApp chat