São Raimundo Nonato é cidade sede de Programa do Governo Federal

A Cidade de São Raimundo Nonato foi sede do Programa Município + Cidadão, do Governo Federal, e reuniu diferentes gestores da região da Serra da Capivara na manhã desta terça-feira (13) no Centro Diocesano na Praça Comendador Piauilino.

Na oportunidade, os gestores receberam diversas informações sobre a iniciativa, que tem como objetivo transformar comunidades por meio da implantação de políticas públicas integradas nas áreas da Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte.

Durante o encontro, técnicos do Ministério da Cidadania ficaram à disposição dos gestores para tirar dúvidas e explicar como aderir e cumprir as metas do Município + Cidadão. Segundo o secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, o programa busca fortalecer a melhorar a qualidade da população das cidades participantes.

“A participação no Município + Cidadão prevê premiações às prefeituras que mais se destacarem no cumprimento de oito metas do programa. O Ministério da Cidadania, ao lançar o programa, buscou incentivar a implementação de ações integradas”, destaca Coimbra. “Esta iniciativa é a junção de várias ações que os municípios já fazem, na maior parte das vezes, e que elevam o patamar da cidadania e melhoram a qualidade de vida da população”, observa.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, Altícia Ribeiro Assis, o Município + Cidadão é uma grande oportunidade de proporcionar autonomia às famílias. “A adesão a esse programa aqui em São Raimundo, sem dúvidas, ofertará mais ações culturais, esportivas e de desenvolvimento social. Ele vai proporcionar mais autonomia a essas famílias de baixa renda, principalmente àquelas que são mais vulneráveis. Então vai ser uma boa oportunidade para o nosso município e para os outros municípios do entorno”, enfatiza.

O Ministério da Cidadania apresentou o Programa Município + Cidadão a representantes de mais de vinte municípios do estado do Piauí.