São Raimundo Nonato recebe nota 4,0 no IOEB 2019

Os resultados são fruto de planejamento e trabalho. Nos últimos três anos, a gestão municipal tem investido para proporcionar aos sanraimundenses uma educação de qualidade e continuará trabalhando para avançarmos cada vez mais.

A cidade de São Raimundo Nonato recebeu a nota 4,0 no Índice de Oportunidade Educacional Brasileiro – IOEB 2019. Resultado superior ao registrado no ano de 2017 quando o município recebeu nota 3,8; e de 2015, avaliado com nota 3,1.

O IOEB avaliou 4.909 municípios em todo o país, analisando as oportunidades de educação de qualidade ofertadas para crianças e adolescentes. Esse índice é formado pela relação entre os resultados educacionais do município, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e a taxa líquida de matrículas, insumos educacionais, formação dos professores, número de horas-aula por dia, taxa de atendimento na educação infantil e escolaridade média dos pais.