São Raimundo Nonato sediou o Seminário Piauiense de Educação Infantil

Durante os dias 16 e 17 de novembro, aconteceu em São Raimundo Nonato (PI), o Seminário Piauiense de Educação Infantil que contou com a presença de gestores municipais e professores da Educação Infantil do Território Serra da Capivara.

O evento teve como objetivo promover o debate e reflexão sobre os desafios da educação infantil no âmbito da Base Nacional Comum Curricular.

Os professores Rizalva Rabelo, Pedro Alves e José Nilton proferiram palestras e ministraram oficinas sobre os temas: Concepções de Educação Infantil e financiamento; A importância da implementação das Diretrizes Curriculares; Literatura na Educação Infantil; A Primeira Infância no Piauí.

A Secretaria de Educação de São Raimundo Nonato inscreveu os professores de Educação Infantil que atuam nas escolas municipais para que pudessem participar do evento.

Segundo a Secretária da Educação, Silmara Oliveira, eventos como esse são importantes para que os nossos professores possam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre essa etapa da educação que é fundamental para a formação dos nossos alunos.