São Raimundo Nonato vai receber Rally dos Sertões dia 23 de Agosto

A cidade de São Raimundo Nonato, vai receber no próximo dia 23 de Agosto, o Rally dos Sertões. A caravana da 26ª edição da competição, formada por cerca de 1.700 pessoas, chegará na cidade por volta das 12h30, e irá se concentrar na Antiga Pista do Aeroporto.

A prova acontece de 18 a 25 de agosto entre Goiânia e Fortaleza, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. Ao todo, a disputa terá 3.607 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos.

O público em São Raimundo Nonato poderá acompanhar de perto uma das maiores provas off-road do mundo, que reúne os melhores pilotos da atualidade nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs (espécie de buggy), além do Rally de Regularidade e as Expedições.

A cidade ficará em festa com o colorido dos veículos de competição. Acompanhar a chegada do rali, com a passagem das máquinas, será diversão garantida para toda a família. “Estamos muito felizes em receber o Rally dos Sertões em São Raimundo Nonato, ainda mais por este ano ter como tema “De volta as origens”, que remete à Serra da Capivara, berço do homem americano. É um evento que chama a atenção pela tradição. Os pilotos e equipes que ainda não conhecem nossa região, vão ter essa oportunidade. É uma forma de movimentar o turismo e mostrar um pouco da nossa cultura”, diz a prefeita Carmelita Castro.

Após a passagem por São Raimundo Nonato a caravana do Rally dos Sertões segue para Juazeiro do Norte (CE) até chegar em Fortaleza (CE). “É um evento que movimenta cada dia uma cidade. Em todos esses anos já passamos por diversos lugares de Norte a Sul do país e sempre somos bem recebidos. Tenho certeza que tanto os competidores quanto o público vão gostar de fazer parte da história desta edição”, completa Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.

Mais informações em www.sertoes.com