Sarau Literário integra alunos, professores e família em momento cultural

A escola é um dos lugares mais importantes de disponibilidade ao aluno dos bens de cultura, da conquista de várias linguagens que compõem o mundo, que são, afinal, propriedade de todos, direito de todos. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação promove um momento cultural entre os alunos e familiares, o I Sarau Literário: artes e saberes na Educação Básica de São Raimundo Nonato.

O primeiro dia do evento foi bastante prestigiado por pais e comunidade em geral.

Para a secretária de Educação Nailer Castro, o Sarau Literário além de despertar o gosto pela leitura nas crianças, adolescentes e adultos, valoriza também o trabalho dos professores. “Com isso, valorizando o trabalho nas escolas que utilizam a leitura, as diversidades textuais, e mostrando para toda população o que as escolas, estão praticando”, disse ela.

“Foi possível ver o trabalho consistente realizado pelos alunos e professores”. Os trabalhos deles foi o resultado de um estudo de qualidade, em que os alunos mostraram suas habilidades durante todo o processo, finalizado com belíssimas apresentações, pontuou a Prefeita Carmelita Castro.

Os alunos deram show nas apresentações do evento escolar, prestando homenagens a autores e obras da literatura, através de excelentes e aplaudidas performances. Confira as imagens registradas na primeira noite, quinta-feira.

A segunda noite do sarau, acontece na noite de hoje sexta-feira, 17.

 

Fechar