Prefeita de São Raimundo Nonato e Diretor do Detran tratam sobre municipalização e sinalização viária

Na manhã dessa terça-feira (04), a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, esteve em reunião na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), com o diretor geral, Arão Lobão, para tratar sobre a renovação do convênio de municipalização e da obra de sinalização viária da cidade que o departamento dará início nos próximos dias.

Durante a reunião, os gestores discutiram o projeto de sinalização do município, os pontos críticos que necessitam de instalação de placas indicativas, demarcações de vias, pintura de faixa de pedestre, semáforos, dentre outros serviços.

Lobão classifica a parceria com o Detran-PI como importante e responsável, no intuito de proporcionar maior segurança viária nos municípios, permitindo melhor trafegabilidade, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento das cidades. “Um trânsito organizado melhora a vida da população, gerando mais segurança e preservando vidas”, pontua Arão.

A cidade de São Raimundo Nonato fica localizada a 524 quilômetros ao sul da capital. A prefeita acredita que a renovação do convênio de municipalização e a conclusão da obra de sinalização auxiliará no combate à violência no trânsito, otimizando e facilitando o tráfego aos munícipes e visitantes.

Viemos renovar o convênio e fortalecer o vínculo com o Detran para a reorganização do trânsito local. São Raimundo é uma cidade histórica e costuma receber muitos turistas durante todo o ano e acredito que essa união vai beneficiar o nosso município que só tem a ganhar com um trânsito mais organizado”, comentou Carmelita.

Também participaram do encontro, o deputado estadual Hélio Isaías e o engenheiro Fabiano de Cristo Castelo Branco.