Saúde incentiva educação ambiental em escola da rede municipal

A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #CombateAedes

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da secretaria de Saúde e em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, realizou nesta quinta-feira (02), o lançamento do Projeto intitulado: EDUCAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL PARA ENFRENTAMENTO DO AEDES AEGYPTI na Unidade Escolar Rosa Teixeira.

O projeto de educação ambiental, visa mostrar à população, de forma lúdica, a maneira de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Foi realizada atividades educativas, roda de conversa, na oportunidade os alunos produziram cartazes que foram utilizados na caminhada que contou com a distribuição de panfletos, cujo o objetivo foi conscientizar a população sobre os riscos à saúde que o mosquito Aedes Aegypti pode causar, além de orientar as pessoas sobre as condutas certas para combater o mosquito, por exemplo: manter recipientes com água bem fechados, para evitar o acumulo de água e inibir o foco do mosquito.

PREVENÇÃO

Os agentes de Combate a Endemias continuam realizando visitas domiciliares. A equipe também realiza visitas aos considerados Pontos Estratégicos (borracharias, sucatas, postos de gasolina, entre outros).

Sexta-feira 03/05 a equipe estará na localidade São Vitor.