Secretária da Mulher e profissionais da Semtas realizam blitz em comemoração a Lei Maria da Penha

Em comemoração a conquista dos 12 anos da Lei Maria da Penha, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Yapuema Carvalho, juntamente com os profissionais da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do Município, (Semtas), realizaram nesta sexta-feira uma blitz informativa no Centro da Cidade.

Na oportunidade os cidadãos abordados receberam adesivos, panfletos e um livreto sobre a Lei Maria da Penha. A Secretária Yapuema Carvalho deu mais detalhes sobre o assunto.

” A lei onze mil trezentos e quarenta, sancionada em sete de agosto de dois mil e seis, Lei Maria da Penha, nesse ano faz 12 anos que entrou em vigor. Então, o aniversário da lei não poderia passar em branco, foi então que eu, a frente da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e nossa prefeita, Carmelita Castro, resolvemos fazer essa blitz, como forma de levar o conhecimento dessa lei para a sociedade pois, embora muitos saibam o que diz respeito a lei, não tem ideia de quanto é abrangente e engloba os vários tipos de violência contra a mulher.”

A Prefeita Carmelita Castro falou sobre a importância de levar o conhecimento da lei Maria da Penha para a população. “A maioria das pessoas acreditam que a lei Maria da Penha só é válida se houver violência física por parte do companheiro e não engloba apenas esse tipo de violência, mas também tantos outros. A secretária Yapuema Carvalho está de parabéns por promover essa blitz de total importância para levar os detalhes dessa lei para a sociedade”.

Abordada pela blitz, Marta Cristina, moradora do bairro Santa Luzia, deu sua opnião sobre essa iniciativa. “Muito bom ter em mãos a Lei Maria da Penha, por que sabemos que existe, mas eu mesma nunca parei pra ler e conhecer melhor essa ferramenta de ajuda as mulheres q sofrem violência!”.

Ao todo cerca de 300 livros e panfletos foram distribuídos para a sociedade.