Secretária de Assistência Social participa de capacitação promovida pela SASC

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Marlene Ribeiro, participou na última terça-feira (13) da segunda capacitação para gestores da Assistência Social que foi realizada pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania do estado – SASC, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa e teve como objetivo: capacitar os gestores sobre a gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios do Sistema Único da Assistência Social.  O treinamento faz parte da Capacitação Sobre a Execução Financeira e Orçamentária do Suas.

O tema da palestra era “Execução Financeira e Orçamentária do Suas dos Recursos Transferidos aos Municípios pela União”.

O foco é destacar a importância do planejamento no aprimoramento da gestão, esse treinamento faz parte de uma série visando ao apoio técnico dos novos gestores, que têm necessitado dessas capacitações, em um período de intensas mudanças.

No encontro, ressaltou-se ainda a importância do nivelamento de informações e pactuação de compromissos, com vistas ao aprimoramento da gestão e a qualidade dos serviços socioassistenciais ofertados no município.