Secretaria de Educação promoveu encontro sobre alimentação nas escolas municipais

A Secretaria de Educação de São Raimundo Nonato promoveu um encontro com os diretores das escolas municipais e manipuladores de alimentos (merendeiras), com o tema; Formação Teórica sobre o Aperfeiçoamento dos serviços de alimentação das Unidades Escolares.

O objetivo do encontro foi abordar as normas propostas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Prática da Alimentação Saudável no ambiente escolar Introdução, Prática da Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no Projeto Político-Pedagógico, Atribuições dos manipuladores de alimentos (merendeiras), a importância da utilização correta dos Cardápios, e boas práticas na manipulação dos alimentos.

Ainda no encontro, foram discutidos sobre a alimentação dos alunos que possuem necessidades alimentares especiais como; Diabetes, Intolerância à lactose, Alergias Alimentares, entre outras. Esses alunos serão assistidos de maneira diferenciada. Basta o responsável levar um laudo médico ou nutricional até a Secretaria Municipal de Educação.

O encontro aconteceu na Unidade Escolar Deputado Edson Ferreira e foi ministrado pela equipe da Secretaria de Educação de São Raimundo Nonato e pelas Nutricionistas Carolline Oliveira e Ana Gesilda.