Secretaria de Educação realiza encontros formativos com professores da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de São Raimundo Nonato (SEMEL), realizou nos dias 30 de abril, 02 e 03 de maio encontros formativos e de planejamento com os professores que atuam nas turmas de 5º ano e de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, com o objetivo de orientar e fortalecer o trabalho pedagógico realizado em todas as escolas da rede municipal.

No dia 30 de abril (terça-feira), as coordenadoras do ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano), Lisneide Alves, Jucineide de Sousa e Zulmira Alves realizaram encontro com os professores para apresentar os resultados da avaliação diagnóstica de língua portuguesa e matemática aplicada nas turmas de 5ª ano.

Encontro formativo com professores do 5º ano do ensino fundamental

Após a apresentação dos resultados do diagnóstico, os professores se reuniram em oficina para debater e traçar estratégias pedagógicas que possam contribuir com o processo de ensino-aprendizagem.

Oficina com professores do 5º ano do ensino fundamental

No dia 02 de maio (quinta-feira), as coordenadoras técnicas de Língua Portuguesa do ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano), Isabel Cristian e Almira Dias realizaram encontro formativo com os professores do componente curricular de Língua Portuguesa.

Encontro com professores de Língua Portuguesa (6º ao 9º ano do ensino fundamental)

Durante esse terceiro encontro foram realizadas oficinas com base no resultado da avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa aplicada nas turmas de 9º ano com o objetivo de subsidiar o planejamento do trabalho pedagógico e o acompanhamento dos indicadores educacionais para que as metas almejadas sejam alcançadas ao longo do ano letivo.

Oficina com professores de Língua Portuguesa (6º ao 9º ano do ensino fundamental)

“Foi um encontro muito enriquecedor. Afinal, falar sobre leitura é muito bom, e termos a oportunidade de repensar nossa prática diária é muito importante”, destacou uma professora de Língua Portuguesa após o encontro.

Encontro com professores de Matemática (6º ao 9º ano do ensino fundamental)

Por fim, no dia 03 de maio (sexta-feira), o encontro formativo foi realizado com os professores do componente curricular Matemática do ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano). A coordenadora técnica da área, Priscila Miranda Damasceno, fez a devolutiva dos resultados da avaliação diagnóstica aplicada nas turmas de 9º ano e direcionou as oficinas e o debate entre os professores.

Oficina com professores de Matemática (6º ano 9º ano do ensino fundamental)

Para a Secretária Municipal de Educação, Silmara Oliveira, “as formações e planejamentos são parte do projeto “Educa Mais São Raimundo” que tem como propósito orientar e motivar professores, gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino para que juntos possamos alcançar o nosso principal objetivo, que é a aprendizagem dos nossos alunos”.

WhatsApp chat