Secretaria de Infraestrutura define calendário de coleta de lixo em São Raimundo Nonato

A Secretaria de Infraestrutura de São Raimundo Nonato definiu um calendário para a coleta de lixo na zona urbana. A cidade foi dividida em 4 setores, onde os bairros irão ter coletas três vezes por semana. Sempre pela manhã e tarde. Apenas o centro, bairro Aldeia e parte da Lagoa do Mato até o cemitério central – chamado de Setor Grande Centro – terão coletas todos os dias. O novos dias e horários começam nesta quarta-feira, dia 01 de fevereiro.

(Foto: Joaquim Neto)

De acordo com o Secretário Martinho Afonso (Lobinho), durante todo o mês de janeiro foi feito um mutirão de limpeza em todos os bairros e no centro, onde todo o lixo que estava acumulado desde dezembro foi recolhido. “A população nos ajudou bastante, foram compreensivos. Mas agora peço a todos novamente a ajuda, colocando o lixo nas portas apenas nos horários que o carro irá passar”, disse Lobinho.

Segundo Lobinho, os carros começarão as coletas nos bairros a partir das 7h da manhã e vai até o meio dia. Voltando a coleta a partir das 14h até as 18h. No Grande Centro, a coleta começa às 14h pelo bairro Aldeia. Logo depois começa a do Centro Comercial, às 19h, fora de horário comercial, para não atrapalhar o fluxo de veículos.

A coleta será em duas frentes. Uma começando em frente a Roça do Nequinha (saída para Cano do Buriti), e outra começando em frente a garagem da Real Maia (saída para São Lourenço).

CONFIRA COMO FICOU CADA SETOR

SETOR 1 (Segunda, Quarta e Sexta)

Baixão dos Diógenes, Sol Nascente, Santa Luzia, Bairro Vermelho, Conjunto Habitacional Zé Lau (Portelinha), Cohab Cipó, Paraíso das aves, Cipó, Alto do Cruzeiro, Caruaru, São Felix, Primavera,Aeroporto, Umbelina 1 e Galo Branco.

Setor 2 (Terça, Quinta e Sábado)

Baixão da Guiomar, Santa Fé, São José, Gavião, Santo Antônio, Campestre, Ingazeira e Umbelina 2

Setor 3 ( Diariamente)

Aldeia, Milonga (entre a Lagoa do Mato e o Cemitério), Centro Comercial (a partir das 19h)