Secretaria de Saúde distribui repelente para gestantes

Para ter acesso ao repelente, basta que as gestantes procurem uma UBS.

Para auxiliar as gestantes a se prevenirem contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, a Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria de Saúde está distribuindo repelente de mosquito nas Unidades Básicas de Saúde – UBS.

O objetivo é reforçar a prevenção e proteger os bebês em gestação, que podem ter sequelas na formação se a mãe contrair algumas destas doenças. O produto está disponível para todas as gestantes nas UBS’s.

A medida, no entanto, não deve ser a única maneira de evitar a transmissão da doença. É importante que as gestantes adotem ainda medidas simples que possam evitar o contato com o Aedes, como se proteger da exposição de mosquitos, manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida, entre outras.

Além disso, gestantes e demais moradores devem continuar monitorando suas casas para evitar recipientes que possam acumular água parada. Pratinhos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus e até brinquedos podem servir de criadouros para as larvas do mosquito.

Para ter acesso ao repelente, basta que as gestantes procurem uma UBS.

WhatsApp chat