Secretaria de Saúde entrega cadeiras de rodas para pessoas com deficiência

Para ter acesso ao benefício das cadeiras de rodas, o usuário precisa primeiramente comparecer ao posto de saúde, mais próximo de sua residência, para o agendamento de uma consulta com médico da sua equipe.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato fez a entrega cadeiras de rodas a para pessoas com deficiência cadastrados junto ao órgão.

As cadeiras entregues são modernas e confortáveis, desenvolvidas para proporcionar conforto e comodidade aos usuários.

Os equipamentos, adquiridos por meio da iniciativa da Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), contemplam a necessidade de cada paciente e representam, acima de tudo, uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. Nosso propósito é elevar a autoestima e assegurar o direito de ir e vir daquelas pessoas com mobilidade reduzida. É integrar as pessoas com deficiência nas nossas ações, oferecendo, cada vez mais, benefícios para que se sintam protegidas, olhadas e cuidadas pelo poder público, ressaltou o secretário Jussival Júnior.

Para ter acesso ao benefício das cadeiras de rodas, o usuário precisa primeiramente comparecer ao posto de saúde, mais próximo de sua residência, para o agendamento de uma consulta com médico da sua equipe. Este promoverá o acompanhamento, como também realizará os encaminhamentos necessários. Aos pacientes acamados e acometidos, será feita uma visita pelo médico de saúde da família, que poderá auxiliar no pedido para o benefício.

Essa é uma parceria da Prefeitura de São Raimundo Nonato com o Governo do Estado através do Centro Integrado de Reabilitação – CEIR, que visa oferecer mais qualidade de vida aos portadores de necessidades especiais, usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

WhatsApp chat