Secretaria de Saúde promove atividades alusivas ao Agosto Dourado

O mês será marcado por diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde - UBSs.

Denominado de Agosto Dourado, esse é o mês do aleitamento materno, momento oportuno para mostrar a importância da amamentação. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a equipe de Atenção Básica, promove durante esse mês, várias atividades com o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para as mães quanto aos bebês.

O objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. A iniciativa integra as atividades do Agosto Dourado, que tem a intenção de intensificar as ações de sensibilização e de incentivo à amamentação. O mês será marcado por diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs.

Nas nossas unidades de saúde fortalecer o entendimento desse ato é mostrar para as mães a importância de amamentar seus filhos, explicar que o leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber em seus primeiros anos de vida e que as crianças estando amamentadas elas estão mais protegidas contra doenças infecciosas, disse a coordenadora da Atenção Básica, Francisca Maria.

Agosto Dourado

Agosto foi instituído como o mês da amamentação por meio da Lei nº 13.435 de 2017, com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. A cor dourada alude ao fato de o leite materno constituir padrão ouro de alimentação para crianças, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).