Secretaria de Saúde promove reunião com os ACS

A secretaria tem por objetivo ampliar as ações de atenção básica, com foco na saúde da família.

Na manhã dessa sexta-feira (27), aconteceu na sede da Secretaria de Saúde uma reunião de troca de experiências entre a Coordenação de Saúde Bucal e os Agentes Comunitários de Saúde – ACS que atuam na Unidade Básica de Saúde do São Vitor e teve como pauta qualificação dos serviços para melhor atender a população.

A secretaria tem por objetivo ampliar as ações de atenção básica, com foco na saúde da família. Na reunião, foram abordados temas referentes à saúde bucal, medicamentos e estratégia de agendamento de consultas.

Conforme o odontologista coordenador de Saúde Bucal, Inácio Vinicius, além de motivar os profissionais, a reunião serviu para orientar a equipe de trabalho.

Enfatizou ainda, a necessidade de que os Agentes Comunitários de Saúde participem do planejamento das ações da Secretaria Municipal de Saúde, acrescentando cada Agente o conhecimento das peculiaridades de suas microáreas, além disso realçou a importância do trabalho em equipe para a integração entre a população atendida aos serviços de atenção básica a saúde.