Secretaria de Saúde realiza palestra alusiva ao Outubro Rosa no CAPS II

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, realizou uma palestra alusiva ao Outubro Rosa. O evento aconteceu na sede do CAPS II, localizado na Avenida Capitão Milanez, S/N, bairro Cipó (ao lado da Unidade Básica de Saúde do Cipó).

A palestra foi ministrada por profissionais do CAPS II, que explanaram sobre a saúde da mulher; medidas de prevenção do câncer do colo de útero e câncer de mama; e quais os exames que devem ser realizados periodicamente para prevenção desses tipos de câncer.

A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversos entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Para o secretário Saúde Jussival Júnior, a ação já se tornou corriqueira e todos os profissionais das Unidades Básica de Saúde – UBS estão capacitados para fazer esse exame clínico sendo médicos e enfermeiros, afirma ainda que o município dispõe do exame de imagem que dar um diagnóstico mais preciso o Mamógrafo serviço fornecido pelo o sus.

WhatsApp chat