Secretaria de Turismo promove reuniões para melhorar atendimento aos visistantes

A Secretária de Turismo de São Raimundo Nonato, Ana Dias, desde que foi nomeada pela Prefeita Carmelita Castro, realizou importantes reuniões. Entre elas, com o Secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo, com o Sebrae local, e com guias do Parque Nacional Serra da Capivara.

Em conversa com Fábio Novo, Secretário de Cultura do Estado, foram discutidos a criação de um centro colonial na Praça da Igreja catedral, com um calçadão em volta da praça, além do tombamento da Igreja que é de 1876. No calçadão, o objetivo é criar atrativos para os moradores e turistas com atrações culturais nos fins de semana, para que os turistas que venham a visitar o Parque tenham atrativos também na cidade, valorizando sempre a cultura local.

Ana Dias se reuniu também com uma equipe do Sebrae, balcão de São Raimundo Nonato, em busca de parcerias para cursos de atendimento ao turista para bares, restaurantes e a rede hoteleira.

Com o Instituo do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), foi discutido a sinalização da cidade, principalmente para o turista.  “Quem chega em São Raimundo Nonato fica completamente perdido por que não existe sinalização. Muitas vezes o turista não sabe onde fica a saída para a Serra da Capivara, para  o Museu do Homem Americano, Hospital, Clinicas, Hotéis”, disse Ana Dias.

Ana Dias se reuniu ainda com guias de turismo do Parque Nacional Serra da Capivara, onde ouviu deles sugestões, as necessidades das associações, um espaço destinado aos guias, um site próprio da secretaria, a inclusão da sociedade de São Raimundo Nonato nas atividades do Parque, e parcerias com SENAC, SENAI, IFPI e Sebrae para cursos de capacitação como: cursos de inglês e espanhol.