Secretaria Municipal de Educação celebra 7 de setembro com grandioso desfile cívico

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as creches e escolas da rede municipal de ensino realizou um grandioso desfile cívico de 7 de setembro celebrando essa importante data cívica e homenageando a literatura brasileira.

Com tema “Ler é imaginar, criar e projetar um novo saber”, vinte e uma escolas municipais desfilaram apresentando autores da literatura brasileira e suas respectivas obras. A proposta do desfile faz parte do Projeto de Leitura da Secretaria Municipal de Educação que, desde o início do ano letivo vem sendo trabalhado nas creches e escolas municipais.

“A partir do projeto piloto apresentado no início deste ano, cada creche e escola elaborou o seu projeto de leitura, destacando autores e obras literárias para cada etapa do ensino. Todas as escolas estão desenvolvendo projetos de incentivo à leitura e atividades que integram família e escola”, destacou a Secretária de Educação, Silmara Oliveira.

Ao todo, a rede municipal se apresentou com vinte e duas alas, trazendo cerca de oitocentos e cinquenta e quatro alunos, e um grupo de cerca de trezentos funcionários da rede municipal de ensino.

Desde o ano passado a secretaria de educação procurou integrar os funcionários da educação municipal no desfile de 7 de setembro, principalmente porque entende que cada servidor é fundamental na educação dos alunos.

“Trabalhamos o projeto do desfile com todas as escolas, as equipes entenderam e abraçaram a proposta com muita competência e responsabilidade. Cada escola levou para a avenida um resumo do projeto pedagógico que está desenvolvendo e transmitiu a sua mensagem. Gostaria de parabenizar e agradecer à todas as equipes das creches e escolas municipais, assim como à toda a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho realizado para que o desfile de 7 de setembro ocorresse da melhor forma possível, afirmou Silmara Oliveira, Secretária de Educação.