Secretaria Municipal de Educação publica edital de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de São Raimundo Nonato publicou edital referente aos prazos para as matrículas e as rematrículas de alunos para Educação Infantil, Ensino Fundamental, bem como na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA da Rede Municipal de Ensino de São Raimundo Nonato para o ano letivo de 2019.

As rematrículas tem como objetivo rematricular e garantir vaga aos alunos que frequentaram a Rede Municipal de Ensino no ano de 2018 até o encerramento do ano letivo. Já as matrículas serão realizadas pelos pais ou responsável legal, por meio do preenchimento da ficha de matrícula, conforme modelo padrão da Rede Municipal de Ensino de São Raimundo Nonato e nas datas previstas do cronograma do Edital.

A Rede Municipal de Ensino de São Raimundo Nonato oferta vagas para a Educação Infantil (creche e pré-escola), para o Ensino Fundamental (1o ao 9o ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A matrícula na Educação Básica é obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade.

CRONOGRAMA

De 26 a 30 de novembro: período destinado à renovação de matrículas da rede municipal de ensino;

De 03 a 07 de dezembro: período destinado a matrícula de alunos novos nas escolas, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

– Certidão de Nascimento e CPF do aluno;

– Comprovante de residência dos pais e/ou responsável legal.

– Número de Identificação Social (NIS);

– Cópia do Cartão do SUS;

– Laudo médico para alunos com deficiência;

– Atestado/declaração médica, se possui doenças crônicas, entre outras;

– Documento de identidade (RG) e CPF dos pais ou responsável;

– Preenchimento do formulário padrão (Preenchimento obrigatório da ficha matrícula por completo).

Observação: Para as matrículas por transferência, além dos documentos acima mencionados, é preciso apresentar o Histórico escolar, ou atestado de conclusão ou declaração; (OBS: no prazo máximo de 30 (trinta) dias deverá ser entregue o processo de transferência).

file:///C:/Users/maril/Downloads/EDITAL%20DE%20REMATRICULA%20E%20MATRICULA%202019.pdf