Secretaria Municipal de Educação realiza a terceira edição do Sarau Literário

A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal da Educação realizará nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro no Espaço Cultural Abrigo, a 3ª Edição do Sarau Literário da Rede Municipal de Ensino, que neste ano tem como tema: “Uma viagem pelo mundo da Literatura: ler, cantar, narrar e encantar”.

O Sarau Literário é um evento em que as pessoas se reúnem para se manifestarem artisticamente por meio da dança, poesia, leitura de poemas, narrativas, músicas e teatro. O evento organizado pela secretaria de educação representa a culminância das atividades pedagógicas desenvolvidas nas creches e escolas municipais no decorrer do ano letivo no âmbito do Projeto Pedagógico de 2019, além disso é um momento cultural que reúne os alunos e seus familiares, e os profissionais da educação municipal.

Durante o evento, cada escola apresentará uma adaptação de obra literária que foi trabalhada durante o ano letivo. Além disso, algumas escolas farão exposições de materiais confeccionados pelos alunos e professores.

A Secretária da Educação, Silmara Oliveira, destacou a importância do evento para a educação municipal: “Esse ano o Sarau Literário será realizado em três noites, o evento cresceu especialmente pelo envolvimento de toda a comunidade escolar. Sentimos o engajamento dos estudantes e professores, especialmente por trabalhar o protagonismo dos alunos, que desenvolvem as suas habilidades e capacidades criativas. O evento é também um momento de interação entre as creches e escolas que se reúnem para trocar experiências e conhecimento. Além disso, promove o incentivo à leitura e às diferentes atividades culturais”.

“Convidamos a população de São Raimundo Nonato e região a participar do terceiro Sarau Literário e conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelas creches e escolas municipais. O evento está sendo organizado com muito carinho e responsabilidade para que possamos apreciar três noites ricas em conhecimento, arte e cultura”, afirmou Silmara Oliveira.

Confira a programação completa do III SARAU LITERÁRIO: