Secretaria Municipal de Educação realiza “Semana Pedagógica”

Ouvir o servidor público e suprir as necessidades da comunidade são-raimundense é uma das premissas da nova gestão, principalmente quando o assunto é de grande interesse, como a educação municipal. Por isso, com a proximidade do início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (Semel), irá realizar segunda-feira (06/03) às 18h a abertura da Semana Pedagógica, na quadra do IFPI, com o tema “A escola e os desafios contemporâneos: novos saberes e novas identidades”. Este momento de formação dos profissionais tem como objetivo, proporcionar aos educadores da rede municipal de ensino, a aquisição de conhecimentos, interação e socialização de suas vivências no contexto educacional. Viabilizando uma prática pedagógica que atenda as reais necessidades e anseios da comunidade escolar.

Na ocasião oficinas e palestras serão apresentadas nos respectivos dias simultaneamente no período da manhã e tarde.

De acordo com a Sec. Mun. de Educação – Profª Nailer Castro, o encontro além de ser uma preparação para o início do ano letivo na rede pública municipal, também é uma oportunidade dos profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo. Além do entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o propósito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos.

Para se valorizar a Educação deve-se primeiro valorizar o Professor e nada melhor do que proporcionar a oportunidade de se obter maiores conhecimentos.

Confira a programação: