Secretaria Municipal de Saúde garante distribuição de medicamentos para a população

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS está trabalhando para atender, com qualidade e respeito, os usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Crédito da imagem: Joaquim Neto

Os usuários do serviço público de saúde têm à sua disposição uma série de medicamentos gratuitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). São fornecidos gratuitamente medicamentos de uso continuo e controlados.

O município é responsável pela primeira linha de cuidados, ou seja, pela primeira opção de tratamento, os chamados medicamentos básicos”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Jussival Júnior.

Crédito da imagem: Joaquim Neto

Dentre os medicamentos, a Secretaria Municipal de Saúde -SMS disponibiliza os mais variados tipos de medicamentos como anti-inflamatórios, antibióticos, analgésicos, anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, antitérmicos, psicotrópicos, para controle de hipertensão e diabetes, injetáveis, cremes/pomadas até medicamentos ditos controlados, como, por exemplo, os ansiolíticos, antidepressivos, anticonvulsivantes, entre outros. As dispensas dos medicamentos são realizadas diante das prescrições por profissionais habilitados.

Crédito da imagem: Joaquim Neto

Sempre somos bem atendidos aqui, os médicos são ótimos, a equipe sempre nos dá retorno para as coisas que a gente precisa”. A declaração é de Aureni Torres, referindo-se ao atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) – Cipó.

Crédito da imagem: Joaquim Neto

A prefeita Carmelita Castro ressaltou que manter as UBS funcionando é um compromisso firmado com a população, e que a secretaria de saúde vem fazendo o seu papel que é de garantir a oferta de todos os serviços de atenção básica aos sanraimundenses. “Temos uma excelente equipe de profissionais trabalhando de forma muito compromissada e atendendo bem o nosso povo, sob a coordenação do Secretário Jussival Júnior que vem prestando um bom serviço e avançando cada vez mais no acesso a saúde, tanto na sede quanto na zona rural.”

Crédito da imagem: Joaquim Neto

Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o município conta ainda a com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Farmácia do SAMU e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO  são disponibilizados vários itens de medicamentos, materiais médico-hospitalares e diversos tipos de materiais odontológicos.