Secretaria Municipal de Saúde implanta ponto eletrônico por biometria

O ponto biométrico digital é a evolução do cartão ponto. O sistema é moderno, atualizado e de segurança. Para a implantação, os servidores precisaram cadastrar as digitais, de modo que o aparelho possa fazer o reconhecimento de cada um deles.

Para atender uma recomendação do Sistema de Registro do Ponto Eletrônico, estabelecida pelo Ministério Público Federal – MPF, a Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da secretaria de Saúde, iniciou o processo de implantação do sistema biométrico de registro eletrônico de ponto para os servidores da Saúde. A instalação do sistema encontra-se em fase inicial com o cadastro dos servidores.

Para o secretário de saúde Jussival Júnior, todos os colaboradores passam a ter o seu registro. A medida visa atender não somente uma recomendação do MPF como também auxiliar no melhor funcionamento da máquina pública. A implantação do sistema biométrico é permitir ao setor de gestão de pessoas o benefício de possuir ferramentas que agilizem os processos da folha de pagamento, controle de horas trabalhadas, horas extras, entre outros explica.

Esperamos que a medida traga mais segurança e transparência aos serviços, de modo a melhorar o atendimento à população, que é o nosso maior objetivo, ressaltou a prefeita Carmelita Castro.

O sistema utiliza a digital do servidor para registrar sua entrada e saída no posto de trabalho. Além de garantir economia, de modernizar e agilizar os serviços de fechamento do ponto mensal dos servidores, o que dará mais segurança ao funcionário devido à exatidão das informações fornecidas pelo equipamento. A medida abrange, a sede da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.