Secretaria Municipal de Saúde inicia dia 10 campanha de vacinação contra gripe

O chamado Dia D da campanha está previsto para acontecer no dia 04 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, inicia quarta-feira 10/04, em São Raimundo Nonato, à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, ou Gripe, que vai até 31 de maio.
Serão vacinadas especialmente crianças de seis meses a menores de seis anos.
Os grupos extras contemplados com a vacina serão: idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da área da saúde; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); professores de rede pública e privada; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de influenza, tais como: doenças respiratórias crônicas, cardíacas crônicas, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade grau três, transplantados e trissomias. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que é obrigatório o atestado médico com CID da doença.
O chamado Dia D da campanha está previsto para acontecer no dia 04 de maio.
Em São Raimundo Nonato, a rede municipal de Saúde é composta por 13 postos e as doses serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e 13:30 às 17:30 na zona urbana e rural.
WhatsApp chat