Secretária participa de Missão do Ministério do Turismo na Europa.

A Secretária Municipal da Administração, Nailer Castro, participou durante esse mês de Novembro da missão oficial do Ministério do Turismo (Mtur) em Portugal.

 

O objetivo foi realizar estudo sobre a implementação de Centros de Interpretações no Brasil, por meio do conhecimento dos Centros de Interpretação portugueses.

“Foi uma experiência maravilhosa, em que tivemos a oportunidade de conhecer diferentes sítios que são reconhecidos como Patrimônio Mundial em Portugal. Além disso, Portugal tem um espaço de acolhimento e recepção de turistas e visitantes, que conta a história do local e traduz os valores ali preservados: os Centros de Interpretação. A ideia do Ministério do Turismo é implementar esses Centros de Interpretação nas 15 cidades do Brasil onde há bens reconhecidos pela Unesco como por exemplo São Raimundo Nonato. Como eu já estava engajada nas reuniões anteriores, eles me convidaram e agora vou sentar com nossa Secretária de Turismo, com o pessoal da Fumdham e com a Chefe do Parque Nacional da Serra da Capivara para passar todo o conhecimento adquirido “, disse Nailer.

A delegação brasileira contou com representantes do MTur, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).