Secretária realiza reunião com diretores de escolas e creches

A Secretária de Educação, Professora Silmara Oliveira realizou na tarde hoje (26/03) importante reunião com a equipe da Secretaria de Educação e diretores das escolas e creches municipais para abordar assuntos relacionados ao início do ano letivo e apresentar o Projeto de Intervenção proposto pela equipe pedagógica da Secretaria.

Coordenadores Técnicos da Secretaria apresentaram os resultados do IDEB de 2017 do Município e destacaram pontos relevantes sobre a Avaliação Diagnóstica aplicada pela Secretaria de Educação em todas as escolas como parte das ações de intervenção pedagógica.

Além disso, a Secretária de Educação abordou assuntos como: a importância do cumprimento do calendário letivo e dos horários de funcionamento das escolas; o projeto de capacitação dos professores e o projeto de leitura deste ano; monitoramento das escolas; merenda escolar; prestação de contas a ser realizada pelos gestores das escolas; implementação do sistema de notas e frequência dos alunos; censo escolar, etc.

Os diretores também relataram sobre questões relacionadas ao funcionamento das escolas e fizeram suas sugestões e solicitações.

Ao final da reunião a Secretária de Educação ressaltou a importância do trabalho em rede e do compromisso de todos para garantir educação de qualidade para os alunos. De acordo com a Secretária, “foi uma reunião muito positiva e proveitosa. Este momento oportunizou ouvir os gestores de cada escola e destacar a importância da sintonia e da integração do trabalho entre as equipes”, explicou Silmara Oliveira.

Por Marília Lelis