Secretário de Agricultura Arenaldo Fernandes diz em entrevista que muita coisa vai mudar

Em entrevista ao Jornal Factorama, da Rádio Serra da Capivara, o Secretário de Agricultura de São Raimundo Nonato, Arenaldo Fernandes Ribeiro, afirmou que, com autorização da Prefeita Carmelita Castro, foi colocada uma nova bomba d’água na cisterna do matadouro público, melhorando a limpeza do local.

De acordo com Arenaldo, uma mudança foi feita no transporte de carnes, o trator que puxava o baú para fazer o transporte do matadouro para o açougue municipal, foi destinado para o homem do campo, já que essa é sua finalidade. O transporte de carnes será feito com outro veículo.

Arenaldo disse que ainda que um levantamento está sendo feito para saber as reais condições do Mercado do Produtor, Mercado de Frutas e Açougue Municipal. “O que vocês podem saber é que encontramos esses prédios públicos em condições precárias e vamos melhorar a estrutura de todos”, disse.

Sobre os animais que estão soltos nas ruas da cidade, o Secretário fez um pedido para que os criadores tomem logo as providências, prendendo os animais em suas respectivas roças. “Já estamos providenciando a construção de um local adequado para o recolhimento dos animais e espero a compreensão de todos. Via pública não é lugar de se criar animais”, afirmou.

Perguntado sobre os carros que vendem frutas que estão estacionados as principais ruas do centro da cidade, Arenaldo afirmou que vários boxes do mercado estão desocupados e que os proprietários serão convidados a ocupar esses lugares.

Arenaldo Fernandes finalizou a entrevista dizendo que fez uma visita à zona rural do município, constatando vários poços tubulares que não estão funcionando, e que o mais rápido possível esses problemas serão resolvidos.