Secretário de Defesa Civil, a pedido de Carmelita Castro, visita barragem Petrônio Portella

A pedido da Prefeita Carmelita Castro, preocupada com a seca na nossa região, o Secretário de Estado de Defesa Civil, Deputado Hélio Isaias, visitou a barragem Petrônio Portella para ver de perto a situação de uma das principais fontes que abastece São Raimundo Nonato. “São visitas que estamos fazendo em todo o estado. Infelizmente estamos com 6 anos de chuvas irregulares e algumas barragens já estão totalmente secas, mas a barragem Petrônio Portella, mesmo estando a baixo do nível normal, posso garantir que temos ainda mais de dois anos de abastecimento”, disse Hélio.

Ainda de acorda com o Secretário, para que a cidade de São Raimundo Nonato não passe dificuldade no abastecimento de água, os 4 poços da Serra Branca estão passando por manutenção constantemente e sendo equipados para melhorar o fornecimento. “Com esses 4 poços funcionando serão 290 mil litros de água por hora, e o governador Wellington Dias já autorizou a perfuração de mais um. Com fé em Deus vamos ter um inverno bom, a barragem Petrônio Portella vai encher novamente, e com esses poços da Serra Branca vamos sanar o problema de água”, destacou o secretário.

Hélio Isaias esteve acompanhado do Secretário de Infraestrutura de São Raimundo Nonato, Martinho Afonso (Lobinho), e do Vereador Nunes de Jesus Santos (PMDB).