Secretário de Meio Ambiente participa de capacitação para gestores ambientais realizada pela SEMAR

Na última semana (14 a 17/08), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, André Landim, participou da Capacitação para Gestores Ambientais do Território Serra da Capivara realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí – SEMAR na cidade de São João do Piauí.

A capacitação de 30 horas presenciais faz parte do PROMAM – Programa de Apoio os órgãos Municipais de Meio Ambiente e tem como objetivo tornar os órgãos municipais aptos a realizar licenciamentos ambientais e fiscalização parente sua competência.

Os instrutores da capacitação foram Daniel Guimarães e Assuena Pereira, Auditores Fiscais da SEMAR, e teve como módulo inicial os seguintes temas:

Gestão Ambiental Municipal;

Introdução ao Licenciamento Ambiental Municipal;

Noções de Processo Administrativo;

Introdução a Fiscalização Ambiental.

O Secretário André Landim relata que a capacitação foi de extrema importância e que muito em breve o município poderá expedir licenças ambientais para construção e regularização dos imóveis perante a legislação vigente.