SEMEL firma parceria com o Instituto Federal do Piauí – IFPI

A Secretaria Municipal de Educação – SEMEL de São Raimundo Nonato celebrou uma parceria com Instituto Federal de Ciência e Tecnologia- IFPI, Campus de São Raimundo Nonato, para a formação continuada das merendeiras e dos auxiliares de serviços gerais que atuam nas escolas municipais.
Para selar a parceria foi realizada uma reunião na sede do IFPI com a coordenadora do Curso de Cozinha, Profa. Evânia Maria Ferreira, a secretária municipal de educação, Nailer Castro, a coordenadora de projetos da secretaria de educação, Profa. Déborah Gonçalves, e com as nutricionistas da secretaria municipal de educação, Ana Gesilda Lima e Micaelly Castro.

O curso terá duração de 20h, e ocorrerá entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro, nas dependências do IFPI. Na ocasião, os profissionais assistirão aulas em dois momentos, a parte teórica que será ministrada pelas nutricionistas da SEMEL e a Coordenadora do Curso de Cozinha, Profa. Evânia Maria Ferreira, e a parte técnica-prática, que será ministrada no laboratório de cozinha do IFPI pela Profa. Evânia Maria Ferreira.

Segundo a Coordenadora do Curso de Cozinha, profa. Evânia Maria Ferreira, o projeto do curso de extensão, tem como objetivo a formação continuada dos profissionais que atuam como merendeiras e cozinheiras nas escolas da rede municipal de educação, buscando destacar temas como, técnicas em segurança alimentar e nutricional na rotina diária de produção da alimentação escolar, processo de higienização (pessoal e alimentar) na prática da cozinha escolar, cozinha sustentável, entre outras temáticas.

Para a secretária de educação Profa. Nailer Castro, essa parceria significa um passo importante no diálogo entre as instituições de ensino, bem como uma excelente oportunidade para que os profissionais que atuam nas escolas municipais possam aproveitar a capacitação para garantir maior aprendizagem e aperfeiçoamento. Ao final do curso, todos os profissionais irão receber o certificado emitido pelo Instituto Federal de Educação (IFPI) e pela SEMEL.